Projeto de identidade visual motorhome

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Euro Vale Motorhomes

Projeto de Identidade Visual desenvolvido para a Euro Vale Motorhomes.

Empresa que está nascendo, e tem como pilar oferecer aos seus clientes produtos reconhecidos pela excelência na qualidade. A empresa é recente, porém o diretor tem experiência de 29 anos e ao longo desses anos construiu valores, que hoje considera a base do negócio, prova disso, são os clientes que chegam por já conhecer o trabalho ou por indicação.

O nome foi extraído da localidade onde está instalada, uma região colonizada por europeus no Médio Vale do Itajaí/SC. Ascurra pertence a um grupo de 15 cidades do Vale, numa região conhecida como (Vale Europeu), daí o nome Euro Vale.

Hoje a empresa faz montagens de motorhomes em veículos dos mais diversos, ex: vans, micro ônibus, ônibus longo, etc, a partir do veículo fornecido pelo cliente. Mas em um futuro próximo irá desenvolver uma linha de produtos, montados a partir de chassi 0k.

O motorhome é mais do que um veículo, é um estilo de vida, é pé na estrada, liberdade e independência. E partindo dessa ideia surgiu a simbologia para a marca, que também buscou facilitar o reconhecimento do tipo de negócio.

Além disso, a Euro Vale transforma veículos comuns em motorhomes. Ou seja, sua palavra de ordem é transformar, e pensando nisso, a ideia foi trazer essa ação para o símbolo também. Dessa forma, as letras da palavra “Euro” se transformaram em um motorhome.

projeto de identidade visual motorhome

Além disso, a letra “E” formada por três traços faz analogia com a estrada. A letra “A” é formada pelo “V” invertido e juntos remetem aos vales e montanhas, ambientação das estradas. Por fim, as terminações arredondadas da fonte escolhida transmitem um ar amigável, além de passar uma sensação de infinidade, remetendo a excelente qualidade dos motorhomes da Euro Vale.

As cores foram tiradas da estrada: o verde das montanhas, o amarelo do sol e o vermelho da paixão que essa tribo tem por viajar. Além disso, com estas cores foi possível fazer analogia às bandeiras do Brasil e Itália: verde e amarelo, verde e vermelho, porém em tonalidades um pouco mais fechadas para dar um ar mais elegante.
O verde é a cor principal, e, o amarelo e o vermelho são as cores secundárias. Ainda há uma tonalidade mais clara para fazer o contraponto nos materiais. O preto foi adicionado também, para fazer referência a bandeira da Alemanha.

Para finalizar, as cores ajudam a demonstrar a personalidade da marca:
• O verde: além da cor da natureza, representa confiança.
• O amarelo: é considerado a cor do otimismo, prosperidade, criatividade e alegria. Além de estar associada ao conforto e felicidade.
• O vermelho: além da paixão, representa emoção, coragem e intensidade.

A tipografia escolhida para o nome principal é sem serifa, com desenhos e terminações arredondados, além de possuir contrastes delicados, transmitindo um ar amigável, leve e moderno à marca.
Para complementar, na tagline manteve-se o uso da fonte sem serifa, porém com formas mais geométricas, mas ainda assim, amigável. Sua forma e terminações retas, fazem o contraponto com a fonte principal.

Vamos construir sua marca?

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